RÁDIO PALÁCIO - Rede Movimento de Rádios 24h

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais impostos para sustentar a improbidade

Aumentam os cabides de "emprego" .
Ao mesmo tempo que o governo mais corrupto da atualidade inventa novos impostos, aumenta, também, a mamata. Contrata mais inúteis para "mamar nas largas tetas", sobretudo, no setor que não tem cumprido seu verdadeiro papel, cometendo o absurdo de abrigar criminosos em detrimento do bom relacionamento com países amigos.
Celso Brasil

Itamaraty 06.outubro.2011 20:33:51

Comissão da Câmara aprova criação de 1293 cargos no Itamaraty

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7579/10, do Poder Executivo, que cria 400 cargos de diplomata e 893 de oficial de chancelaria para o Ministério das Relações Exteriores. Se aprovado o projeto, as vagas serão criadas ainda neste ano. Além dos novos cargos serão transformados, sem aumento de despesa, 346 cargos de assistente de chancelaria a partir de 172 cargos de oficial de chancelaria.
O relator na comissão, deputado Cláudio Puty (PT-PA), restringiu sua análise à adequação financeira da proposta e defendeu sua aprovação. O projeto, que tramita em caráter conclusivo,segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O texto já havia sido aprovado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Com informações da Agência Câmara

País elegerá 7.700 vereadores a mais em 2012, mostra levantamento divulgado hoje

Da Agência Brasil
Em Brasília
As próximas eleições municipais serão marcadas pelo aumento do número de vereadores no país. Em 2012, o Brasil elegerá 7.700 vereadores a mais do que em 2008, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado nesta segunda-feira (3).

Ao todo, poderão ser eleitos 59.764 mil vereadores em todo o país. O aumento do número de cadeiras para os legislativos municipais é consequência da aprovação da Emenda Constitucional 58/2008 pelo Congresso. O número de 7.700 vereadores já havia sido calculado na época da aprovação.

De acordo com a CNM, 2.153 municípios poderão aumentar o número de vereadores. A entidade fez o levantamento, entre os dias 21 e 28 de setembro, em 1.857 municípios. Esse número corresponde a 87% daqueles que podem eleger mais vereadores em 2012. Conforme a pesquisa, 50,08% do municípios modificaram a lei, o que permite elevar o número de vereadores.

Segundo a CNM, entre os 49,9% dos municípios que ainda não fizeram a alteração, 61,6% pretendem fazê-la. A data limite estabelecida para a mudança na legislação é 30 de junho de 2012.
O município de Conchal (SP) foi o único que não quis elevar o número de cadeiras no legislativo local. A cidade optou por reduzir de13 para 11 o número de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário